Indivíduos
I3 - habilidades relacionadas ao uso do computador suficientes para o mercado de trabalho 1
Veja os resultados da Área Urbana
| Percentual (%) | Sim | Não | NS/NR 3 | |
|---|---|---|---|---|
| TOTAL BRASIL | 41 | 56 | 3 | |
| ÁREA | URBANA | 43 | 54 | 3 |
| RURAL | 25 | 69 | 6 | |
| REGIÕES DO PAÍS | SUDESTE | 44 | 53 | 3 |
| NORDESTE | 32 | 66 | 2 | |
| SUL | 41 | 53 | 6 | |
| NORTE | 37 | 59 | 5 | |
| CENTRO-OESTE | 49 | 48 | 3 | |
| SEXO | Masculino | 42 | 55 | 3 |
| Feminino | 40 | 56 | 3 | |
| GRAU DE INSTRUÇÃO | Analfabeto / Educação infantil | 17 | 76 | 6 |
| Fundamental | 29 | 65 | 6 | |
| Médio | 46 | 52 | 1 | |
| Superior | 67 | 32 | 1 | |
| FAIXA ETÁRIA | De 10 a 15 anos | 26 | 67 | 7 |
| De 16 a 24 anos | 54 | 45 | 1 | |
| De 25 a 34 anos | 50 | 48 | 1 | |
| De 35 a 44 anos | 41 | 57 | 2 | |
| De 45 a 59 anos | 39 | 59 | 2 | |
| De 60 anos ou mais | 28 | 71 | 1 | |
| RENDA FAMILIAR | Até 1 SM | 24 | 73 | 3 |
| 1 SM - 2 SM | 31 | 66 | 3 | |
| 2 SM - 3 SM | 42 | 55 | 2 | |
| 3 SM - 5 SM | 51 | 46 | 3 | |
| 5 SM - 10 SM | 58 | 40 | 2 | |
| 10 SM ou + | 62 | 37 | 1 | |
| CLASSE SOCIAL 2 | A | 71 | 26 | 3 |
| B | 56 | 42 | 2 | |
| C | 36 | 61 | 3 | |
| DE | 24 | 72 | 4 | |
| SITUAÇÃO DE EMPREGO | Trabalhador | 48 | 51 | 2 |
| Desempregado | 40 | 56 | 4 | |
| Não integra a população economicamente ativa 3 |
30 | 64 | 6 | |
- 1 Para procurar um emprego ou trocar de emprego dentro de um ano. Essa pergunta foi realizada para todos que utilizaram computador, incluindo não-PEA.
- 2 Base ponderada: 12.546 entrevistados que já utilizaram computador e declararam possuir alguma habilidade.
- 3 Não sabe / Não respondeu.
- 4 O critério utilizado para classificação leva em consideração a educação do chefe de família e a posse de uma serie de utensílios domésticos, relacionando-os a um sistema de pontuação. A soma dos pontos alcançada por domicílio é associada a uma Classe Sócio-Econômica específica (A, B, C, D, E).
- 5 Nesta categoria estão contabilizados os estudantes, aposentados e as donas de casa.
- Fonte: NIC.br - set/nov 2010